A 1ª vez que eu vi o livro Crepúsculo eu pensei: "mais um maldito livro de literatura infanto-juvenil para pirar a garotada.", eu estava certa de que não iria perder o meu tempo lendo isso. Mas aí veio o estouro, a febre pré-lançamento do filme, aquela agitação toda da galera e eu pensei: vou ler. Nem me preocupei muito em comprar o livro, já que na empresa que eu trampo tinha para emprestar. Peguei o livro emprestado e pensei "será que eu vou conseguir ler em 15 dias?!?", para minha surpresa, li em 3 dias (exatamente, 3 dias). Olha que para eu me empolgar a ponto de "engolir" um livro em tão pouco tempo a história tem que realmente me chamar MUITO a atenção! Terminei de ler Crepúsculo e tinha uma galera me dizendo "se você gostou do livro, não assista ao filme porque é uma bosta", mas mesmo assim resolvi tirar a prova dos 9. 
Achei só 2 cinemas em Sampa que ainda estavam com o filme em cartaz: Aricanduva e Interlagos. Qual era o MENOS LONGE? Interlagos. Ok, vambora. Em plena sexta-feira, às 17:30hs, estava eu, sozinha numa sala de cinema infestada de meninas gritando "LINDOOOO!!!", "AIIIII É O EDWARD!!!", fora algumas pentelhas que já tinham assistido o filme e ficavam contando em alto e bom som as cenas mais legais que viriam pela frente. Quando começou o filme eu me senti "entrando no livro". Eu já tinha toda a história narrada na minha cabeça, então foi só ficar viajando na história, juntando as cenas do filme com o que tinha no livro. Tá certo que tem umas coisas que não tem absolutamente nada haver com a história do livro, por exemplo: quando a Bella foi num restaurante para jantar ou almoçar com o Charlie? Tsc, tsc. Isso foi mera adaptação e francamente, não consigo entender porque tiveram que adaptar isso. Eu tenho que concordar que o Edward Cullen do filme é gatíssimo, mas o Edward da minha imaginação, ah meus queridos... deixaria qualquer ator de Hollywood no chão! Hahaha... por isso que é legal ler, a nossa imaginação tem dimensões inacreditáveis!

Tudo bem, eu concordo que o filme deixou bastante a desejar, mas é aquilo: filme adaptado de livro nunca será tão bom quanto o livro, justamente porque a nossa imaginação é melhor do que qualquer cineasta fodão, a verdade é essa. Mas mesmo assim, eu me apaixonei pela história e estou mega ansiosa a espera de New Moon, que tem a data de lançamento no Brasil 20.11.2009.





